skip to Main Content

Smart Solutions for Smart Grids

Timeline-03

Com casos de sucesso acumulados em seu currículo, a eficiência e os diferenciais do Monitor de Buchas passaram a ser estudados e demonstrados no meio acadêmico, com artigos científicos e seminários. A princípio, os estudos atravessaram o Brasil, nos principais congressos do setor elétrico. Mais tarde, os trabalhos chegaram aos Estados Unidos e à Europa.

Em 2005, o primeiro artigo sobre o Monitor de Buchas foi publicado na revista segmentada Eletricidade Moderna, da Aranda Editora. A edição nº 373 do periódico trouxe o texto assinado pela Treetech: “Sistema de monitoração on-line de buchas condensivas”. Era o ingresso da empresa no universo acadêmico, que seria explorado exaustivamente nos anos seguintes.

logo_XIXSNPTEEEm 2007, os primeiros artigos frutos de parcerias. Em maio, “Sistema de Monitoração On-Line de Capacitância e Tangente Delta de Buchas Condensivas” foi apresentado no XII ERIAC, em Foz do Iguaçu-PR, juntamente com a Cemig. Ao lado de Furnas, a Treetech apresentou em outubro daquele ano “Experiência com Monitoração On-Line de Capacitância e Tangente Delta de Buchas Condensivas”, no XIX SNPTEE, no Rio de Janeiro-RJ.

Dois anos depois, a Treetech voltava a Foz do Iguçu para apresentar “Experiência de Campo com a Monitoração On-Line de Buchas DC No Sistema HVDC Da Subestação Ibiúna”, em mais uma parceria com Furnas, na HVDC Users’ Conference 2009.

Ainda em 2009, os primeiros passos fora do país: o artigo “Experience with on-line monitoring of capacitance and tangent delta of condenser bushings” foi apresentado, mais uma vez ao lado de Furnas, na VIII Weidmann Annual Technical Conference, em New Orleans – EUA. Para fechar o ano, a Treetech estreou na Europa com o mesmo artigo, apresentado, desta vez, no International Colloquium Transformer Research and Asset Management, realizado em Cavtat, na Croácia.logo_cigre

Já com bagagem internacional, a Treetech voltou ao Brasil em 2011 com novidade: o artigo “Defeitos de evolução rápida e muito rápida em buchas detectados por monitoramento on-line” foi apresentado na XXI SNPTEE, em Florianópolis-SC, em parceria com a Eletrobrás.

No ano seguinte, a Treetech foi selecionada pelo Comitê Nacional Brasileiro do CIGRÉ para apresentar o mesmo artigo na Sessão Bienal do Cigré, em Paris, um dos eventos mais importantes de todo o setor elétrico mundial.

A Treetech voltou a fazer parceria com a Cemig em 2013, para apresentar “Prevenção de Falha em Transformador Trifásico 525 KV pela Monitoração On-Line de Tangente Delta de Buchas” no XXII SNPTEE, realizado em Brasília-DF.

Juntamente com a Engie, a Treetech ainda publicou, no ano de 2016, “Comparação de Efetividade de Ensaios Off-Line x Monitoração On-line para Detecção de Defeitos – Experiência de Campo”, artigo que foi apresentado no VIII Workspot, realizado em Recife-PE.

Clicando nos nomes de cada artigo, você pode lê-los, na íntegra. Confira abaixo as outras matérias especiais sobre os 15 anos do Monitor de Buchas.

COM SOLUÇÃO INOVADORA, TREETECH ALCANÇA A MARCA DE 3000 BUCHAS MONITORADAS EM TODO O PLANETA

O BEM-SUCEDIDO CAMINHO DO MONITOR DE BUCHAS, CONTADO EM CASES

Back To Top