skip to Main Content

Smart Solutions for Smart Grids

Timeline-04

A Treetech tem sido reconhecida no cenário mundial, por conta seus esforços em desenvolvimento de novas tecnologias, como provedora de soluções inéditas para o setor elétrico. Um bom exemplo deste reconhecimento é o Monitor de Buchas, que possui duas patentes concedidas pelo governo norte-americano, provando sua exclusividade e ineditismo.

O primeiro reconhecimento chegou em 2012, quando o órgão The Director of the United States Patent and Trademark Office registrou o IED como: “Sistema de monitoração em tempo real do estado de buchas capacitivas de transformadores de potência, reatores de potência, transformadores de corrente, disjuntores e congêneres”.

A exclusividade do sensor Treetech para a monitoração real do estado de buchas capacitivas tem validade até 2030.uspto_logo

Em 2013, a mesma entidade autenticou a contínua busca da Treetech em desenvolver seu produto, ao conceder uma segunda patente ao Monitor de Buchas, por conta de “Aperfeiçoamentos Introduzidos em Sistema de Monitoração de Estado do Dielétrico de Equipamentos de Alta Tensão com Isolação Capacitiva, tais como Buchas Condensivas, Transformadores de Corrente, Transformadores de Potencial e Congêneres”.

Com a segunda patente, a Treetech trouxe um novo conceito no progresso do diagnóstico de buchas, observando – e comprovando – a presença de falhas de evolução rápida e muito rápida. Faltas desta natureza, a partir dos avanços no BM, podem ser detectadas ainda em fase incipiente, permitindo tratamento imediato, e evitando consequências mais graves.

Com casos de sucesso, artigos científicos e patentes concedidas nos EUA, o Monitor de Buchas já pleiteia o reconhecimento em novos territórios, e tem patentes requeridas no Brasil e na União Europeia.

Back To Top