skip to Main Content

Smart Solutions for Smart Grids

Durante quatro dias, a Treetech enviou um time com cinco desenvolvedores para a maior conferência de seu setor no país: a TDC (The Developer’s Conference). O evento, realizado na Universidade Anhembi Morumbi entre os dias 5 e 9 de julho, contou com a presença dos principais expoentes da tecnologia no Brasil.

A equipe de Engenharia de Protocolos de Comunicação da Treetech, composta por Arthur Júnior, William Botelho, Anderson Souza, Wilson Souza e Daniel Carrijo assistiu a várias palestras, cada um em sua área de atuação dentro da empresa. Carrijo, que é gerente da Engenharia de P&D na empresa, e doutorando em Engenharia Elétrica, ainda contribuiu como palestrante na trilha Smart Cities, com o tema “O Smart Grid: A Rede Elétrica nas Smart Cities – Estudo de Caso de Monitoração em Tempo Real em Duas Cidades Inteligentes”.

IMG-20160708-WA0001

Daniel Carrijo em palestra no TDC. Foto: Arthur Júnior.

As trilhas selecionadas para participação da equipe Treetech foram “Dinâmicas e facilitações” e “BigData”, com Anderson Souza; “Javascript”, “Frameworks Javascript”, “Node.js”, “PHP Architecture” e “Modern WEB”, com Arthur Júnior; “Dinâmicas e Facilitações”, “Linux Embarcado” e “Testes”, com William Botelho; “UX Design” e “Linux Embarcado”, com Wilson Souza; e “Análise de Negócios”, “Design Thinking”, “Smart Cities” e “NOSQL”, com Daniel Carrijo.

IMG-20160705-WA0000

Depto. de Protocolos de Comunicação da Treetech participou da mais importante conferência de programadores do país. Foto: Anderson Souza.

“A chance única de conhecer os principais nomes da tecnologia e o pessoal que trabalha no setor em outras companhias é o maior ganho. Soma-se a este networking, a possibilidade de troca de conhecimentos em temas que nos são interessantes. Vale destacar também a participação em cada palestra, que nos levou ao que há de melhor em se tratando de programação no âmbito mundial”, declarou Anderson Souza, um dos membros da equipe.

Pioneira na tecnologia para sensores e sistemas para o monitoramento de ativos elétricos, a Treetech, empresa sediada em Atibaia-SP, incentiva – por meio de iniciativas como a descrita acima – a constante capacitação e busca por novos desafios e conhecimentos dos seus funcionários.

Back To Top