Skip to content
Smart Solutions for Smart Grids
logo_abengoa
l_rio-madeira

Ao longo de aproximadamente 2.400 km, a linha de transmissão do Rio Madeira (Abengoa) é responsável por conectar as novas usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, no norte do país, com a região sudeste, maior consumidora de energia elétrica do Brasil. Construída para operar em HVDC (sistema de corrente contínua), são 3150 MW de potência disponível.

Com máquinas superiores a 500 kV de tensão e sem margem para interrupções, muito tem-se investido em soluções técnicas para mitigação de riscos no sistema.

Foi implementada a única e exclusiva tecnologia no mundo capaz de monitorar on-line buchas em HVDCo Monitor de Buchas BM da Treetech. Monitorando de forma constante o estado de isolação da buchas (capacitância, fator de potência e correntes de fuga), as equipes de manutenção e operação terão a segurança de continuidade da transmissão, evitando falhas de grandes proporções.

No total são 14 buchas com o acompanhamento em tempo real. A solução inédita da Treetech aumentando a confiabilidade da maior linha de transmissão do mundo.

logos-para-home-80px

Treetech Tecnologia

Rua José Alvim, 112  |  Atibaia–SP  |  12940–750

tel. +55 (11) 2410 1190

cel. +55 (11) 98775 0708

Back To Top