Skip to content
Smart Solutions for Smart Grids

Nos dias 5, 6 e 7 de outubro, A Treetech apoiou e participou do “Curso de Subestações, Alta e Extra Alta Tensão”. O evento foi organizado pelos alunos da  UFABC, em Santo André, que fazem parte da IEEE PES local. A universidade também foi escolhida como sede das aulas, que foram ministradas pelo engenheiro Ary D’Ajuz, do Operador Nacional do Sistema (ONS).

Estudantes dos cursos de engenharia, professores universitários, técnicos e engenheiros formaram a turma, que contou com mais de 60 inscritos e teve a oportunidade de conhecer a Subestação Sul da ISA-CTEEP, também em Santo André, no último dia.

Funcionário do ONS em Brasília, de onde é controlado o setor elétrico nacional, Ary D’Ajuz utilizou toda a sua experiência na área para abordar diversos temas, como “Arranjos de barramentos”, “Equipamentos de manobra”, “Transformador de potência e TIs” e “Compensação reativa”.

Além disso, Gilberto Amorim, da Treetech, falou sobre a importância da monitoração dos principais componentes elétricos da subestação.

Pioneira no setor de monitoração de subestações no Brasil, a Treetech apoia a capacitação dos profissionais em busca do desenvolvimento do setor elétrico nacional.

logo-ufabc
UFABC
logos-para-home-80px

Treetech Tecnologia

Rua José Alvim, 112  |  Atibaia–SP  |  12940–750

tel. +55 (11) 2410 1190

cel. +55 (11) 98775 0708

Back To Top