skip to Main Content

Smart Solutions for Smart Grids

No último dia 12 de dezembro, a Treetech Sistemas Digitais, de Atibaia, recebeu da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) o Prêmio ‘Exporta, São Paulo, 2016’. O prêmio foi concedido em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), por meio de seu Programa de Apoio Tecnológico à Exportação (Progex). A Treetech venceu na categoria “adequação de produtos e tecnologia para exportação”.

A honraria – que chegou à 12ª edição – é dada a produtores de micro, pequeno e médio portes, com base em avaliações de seu desempenho exportador feitas pela Secretaria de Comércio Exterior, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC. É a terceira vez que a Treetech é homenageada – já ganhou o prêmio em 2008 e 2012.

“Reconhecendo que as exportações deverão representar papel importantíssimo na retomada do crescimento do País, pretendemos fortalecer esse projeto em 2017, explorando melhor as áreas com ganhos de competitividade, envolvendo, por exemplo, a facilitação de acesso a mercados e a racionalização da logística porta a porta”, afirmou José Cândido Senna, idealizador do prêmio e coordenador do Comitê de Usuários dos Portos e Aeroportos da ACSP.

IPT_treetech_exportasp_web

Representantes do IPT e do Progex entregaram o prêmio para a Treetech

Para Mari Katayama, coordenadora do Progex, o prêmio incentiva as empresas a suplantarem desafios para a exportação: “Ajudamos empreendedores a superar barreiras não tarifárias impostas pelos países importadores, especialmente as exigências técnicas”.

O prêmio é um reconhecimento do contínuo esforço da Treetech na melhoria de seu produto, que, cada vez mais se consolida no exterior. Nos últimos dois anos, as vendas para o mercado internacional representaram 36% de todo o faturamento da empresa.

Com inovação em seu DNA, a Treetech continua a desenvolver soluções para o monitoramento de sistemas elétricos, buscando atrair o interesse de novos mercados, adaptando-se a novas exigências e diferentes tipos de clientes. Assim, novos produtos devem ser lançados nos próximos anos.

HISTÓRICO

A Treetech foi fundada em 1992 e iniciou suas exportações sete anos depois, sem nunca recuar diante do mercado externo. Hoje, a empresa vende, anualmente, para mais de 20 países. Ao todo, mais de 90 mil sensores e 400 sistemas estão em funcionamento no mundo, em todos os continentes.

treetech_exportasp_web

Lucas Fritoli, Rodrigo Silva e João Victor Miranda (da esquerda para a direita) representaram a Treetech, que recebeu o prêmio na categoria “adequação de produtos e tecnologia para exportação”

Back To Top