skip to Main Content

Smart Solutions for Smart Grids

Entre os dias 1 e 12 de Agosto, dois engenheiros da Treetech estiveram presentes no país asiático realizando visitas técnicas e comerciais. Durante as duas semanas de trabalho visitaram as instalações de clientes em diversas regiões da Índia, aprimorando e ampliando a presença da Treetech no país.

Incentivada pela crescente preocupação do governo indiano em aumentar a confiabilidade do sistema elétrico e evitar os “apagões” diários na região central da Índia, a empresa brasileira foi representada pelos engenheiros Marcos Alves e Heber Pedrosa. Em conjunto com os representantes técnicos e comerciais locais, eles receberam a missão de atualizar sistemas instalados, além de aumentar a visibilidade da Treetech no território estrangeiro.

+ Indiana Global Technology fecha parceria com Treetech

Bhilai_Heber Pedrosa

A subestação de Bhilai. Além dela, a Treetech visitou a SE Korba na Índia.  Foto: Heber Alves.

Uma das subestações atualizadas, conta com um transformador de 315 MVA e 400kV monitorado online pelo Sigma4Net, conectado aos sensores de buchas (BM), umidade no óleo (MO), temperatura (TM1/TM2) e ruptura de membrana (MBR). Em outra localidade, a mesma combinação equipa um transformador elevador de 250 MVA e 242kV que está conectado diretamente ao gerador da usina térmica. Instalados em 2009 pela Treetech, os sistemas passaram por uma completa atualização agregando novos modelos de diagnósticos e prognósticos ensejando assim maior confiabilidade ao sistema elétrico regional.

A equipe visitou diversos fabricantes de ativos e concessionárias de energia em várias regiões do país onde foram apresentadas as soluções desenvolvidas pela Treetech, entre elas: monitoramento online de transformadores de potência, reatores, TCs, disjuntores e seccionadoras, além de demonstrações de acesso via Internet, em tempo real, às diversas funcionalidades do sistema de monitoração Sigma4Web.

O sucesso alcançado demonstrou o nível da tecnologia 100% brasileira que está espalhada em mais de 50 países, com mais de 85.000 sensores e 400 sistemas que estão em operação plena ajudando a manter a continuidade e a confiabilidade dos sistemas elétricos.

Back To Top