skip to Main Content

Smart Solutions for Smart Grids

Sigma ECM
Depositphotos_12983756_xs-web

O software Sigma ECM (equipment condition monitoring) acompanha de forma on-line o funcionamento de todos os ativos das subestações de energia.

FLEXIBILIDADE PARA SUPRIR SUA DEMANDA

Por meio da ferramenta computacional são efetuados a aquisição e o armazenamento de todas as grandezas (elétricas, mecânicas e químicas) monitoradas pelos IEDs instalados, criando um banco de dados histórico do comportamento durante toda a operação dos equipamentos. Modular e expansível, o software Sigma ECM adapta-se as necessidades técnicas e financeiras da sua empresa.

Digitalização de dados

Da tela do computador / tablet / celular, todas as informações do campo são visualizadas remotamente, assim como informa automaticamente todas as ocorrências e alarmes aos responsáveis via e-mail ou SMS.

Ficam disponíveis também as parametrizações, gráficos e status de cada um dos IEDs para consultas e ações.

Engenharia especialista

Os modelos de engenharia e algoritmos especialistas do Sigma ECM são responsáveis por analisar tecnicamente todas as variáveis e suas relações, de forma automatizada, para subsidiar as decisões de operação, manutenção e planejamento das empresas.

O software gera diagnósticos e prognósticos do status de cada equipamento e envia de forma antecipada as tendências de falhas graves que podem vir a ocorrer nos ativos monitorados.

Dessa maneira, o Sigma ECM permite a implementação na prática do conceito de Manutenção Preditiva, com ações centradas em confiabilidade (RCM).

Pacotes de monitoramento

  • Completo e modular para todos os ativos das subestações (Transformador de Potência / Disjuntor / Seccionador / TC-TP / Trafo-Seco)
  • Proteção Térmica e extensão de vida útil – BT1 (Transformador de Potência)
  • Análises cromatográficas e físico-químicas – Sigma Chrome
Back To Top